segunda-feira, 9 de julho de 2007



Não somos fofinhos?!?!?!

Para quem não conhece a nossa raça vamos dizer algumas das nossas características gerais!!!


As origens do Rottweiler remontam ao tempo dos Romanos e consta como uma das raças mais antigas do mundo...

Pensa-se que os progenitores da raça foram os cães Molossoides que acompanhavam as legiões Romanas. A resistência destes cães permitia-lhes efectuar os percursos mais árduos. Além disso, a sua função de guarda protegia as manadas de lobos e de eventuais ladrões de gado.


Aspecto Geral
Corpulento, de tamanho médio grande.Bem proporcionado, apresenta uma estrutura compacta e vigorosa. É forte, com agilidade e resistência.


Características/Temperamento
Dominante, de forte personalidade e corajoso. Calmo, pacífico, amigo de crianças, companheiro de família, muito meigo e obediente!!!


O Rottweiler, está longe de ser o cão agressivo que dizem que é. Está nas nossas mãos mudar o rumo dos acontecimentos, não é chamar ignorantes aos que não conhecem o Rottweiler, mas sim de forma civilizada, provar a sua sociabilidade.

Controlar um Rottweiler, não passa pela força, passa pela inteligência, caso contrario, passaremos para situações mais deploráveis. Sejam responsáveis e colaborem para que a raça não seja banida em Portugal.




História contada no programa "Wild Rescue" (traduzido como "Ao Resgate"), exibido pelo canal "Animal Planet".
Um bombeiro da Califórnia, após salvar dois companheiros (outros dois bombeiros) num terrível incêndio, recebeu dos dois, de presente, um filhote de Rottweiler fêmea, à qual deu o nome de Cinder. Logo depois, adquiriu outro filhote, desta vez macho, e deu-lhe o nome de "Rheno". Os três costumavam fazer longas caminhadas, aos finais de semana, nas montanhas. Uma manhã, porém, durante uma caminhada, após terem andado aí uns 15-20 minutos, Cinder começou a se comportar estranhamente. Parou no meio da estrada, e não queria prosseguir de jeito nenhum, com o passeio. O dono, intrigado, e receoso de que ela estivesse com algum problema, resolveu voltar para casa. Chegando em casa, olhou-a, acarinhou-a, e não achou nada diferente, aparentemente. Bem, ele estava sentado no sofá, e quando se levantou, e deu alguns passos, teve um ataque cardíaco, e caiu ao chão, ainda consciente, mas totalmente sem forças. O cão macho ficou a lamber-lhe a cara, mantendo-o acordado, enquanto a fêmea foi até o telefone (sem fio), pegou-o (sem que o dono mandasse), e levou o mesmo para seu dono, que com muita dificuldade conseguiu ligar para o 911. Os paramédicos chegaram, socorreram o bombeiro (Lorenzo, seu nome), e este foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital, onde sua condição foi estabilizada.

A cadela recebeu, da Corporação de Bombeiros, uma medalha de Honra ao Mérito, por salvar a vida do dono.



Nós não somos assim tão treinados, porque também não temos ninguém que nos eduque, mas não nos importávamos de ter um treino de vez em quando, pois temos aptidão para isso, mas estamos na UZ 24h e os voluntários aqui são poucos e é difícil darem a atenção devida a todos nós, mas realmente somos muito meigos e sociaveis e adoramos que as pessoas nos venham dar miminhos, por isso não se preocupem!!!!
Venham nos conhecer!!! :D

Sem comentários: